|   InícioInício   |   Adicione aos FavoritosAdicione aos Favoritos   |   Álbum de ImagensÁlbum de Imagens   |   FórunsFóruns   |   ContactosContactos   |   LoginLogin   |   Mapa do WebsiteMapa do Website   |  

      EN ES FR PT

Início




   Campestris
 Álbum de Imagens
 Contactos
 Serviço de Jardinagem
   Plantas
  Fruteiras
  Arbustos
  Árvores

Newsletter




 


 Prunus avium

Clique para ampliar Cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre. Estas árvores classificam-se no sub-género Cerasus incluído no género Prunus (Rosaceae). Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis. A cerejeira foi introduzida na Europa, sendo que é uma planta originária da Ásia.

Destaca-se em anéis papiráceos, folhas grandes, flores em umbelas sésseis, pétalas brancas e drupa globosa e doce. Esta árvore é muito cultivada pelo seu fruto, pela razão de ser apreciada pela maioria das pessoas.

O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com Invernos frios e chuvas.

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.
 


Formato para impressão Voltar ao topo Voltar atrás Enviar por e-Mail     




Acrescentar à lista de preferências Acrescentar à lista de preferências
Adicione um comentário a este artigo Adicione um comentário a este artigo












Download Lista de Preços





   

 

powered by siteMega

©2019 Campestris
www.campestris.com