|   InícioInício   |   Adicione aos FavoritosAdicione aos Favoritos   |   Álbum de ImagensÁlbum de Imagens   |   FórunsFóruns   |   ContactosContactos   |   LoginLogin   |   Mapa do WebsiteMapa do Website   |  

      EN ES FR PT

Início




   Campestris
 Álbum de Imagens
 Contactos
 Serviço de Jardinagem
   Plantas
  Fruteiras
  Arbustos
  Árvores

Newsletter




 


 Phoenix canarensis

Clique para ampliar Palmeira-das-canárias é a designação comum dada à espécie Phoenix canariensis Hort. ex Chabaud, uma palmeira (Arecaceae) oriunda das ilhas Canárias, hoje amplamente divulgada nas zonas temperadas de ambos os hemisférios como planta ornamental.

A palmeira-das-canárias cresce até aos 15 m de altura, com um tronco dotado de grande robustez e flexibilidade que atinge de 70 a 90 cm de diâmetro.
As folhas são largas frondes pinadas, atingindo até 6 m de comprimento, com de 80 a 100 folíolos em cada lado da ráquis central.
O fruto é uma drupa oval com 2 cm de comprido e 1 cm de diâmetro, que quando maduro é de cor amarela a laranja vivo. A polpa do fruto é comestível, embora demasiado fina e pouco açucarada para constituir um fruto interessante para consumo humano. Cada fruto contém uma única semente envolta por um tegumento lenhificado.

A palmeira-das-canárias é abundantemente usada como planta ornamental nas regiões temperadas de toda a Terra tendo como limite as zonas onde a temperatura mínima não desça abaixo de -10 °C.
É uma planta extremamente resistente ao vento, balouçando fortemente sem partir devido à flexibilidade do seu tronco. Resiste bem à salinidade do ar e da chuva, pelo que pode ser utilizada em zonas ventosas da beira-mar.



Formato para impressão Voltar ao topo Voltar atrás Enviar por e-Mail     



   Artigos Relacionados

Phoenix canariensis (25 L / 1,50 m +)
€53,00



Acrescentar à lista de preferências Acrescentar à lista de preferências
Adicione um comentário a este artigo Adicione um comentário a este artigo












Download Lista de Preços





   

 

powered by siteMega

©2019 Campestris
www.campestris.com